infoCenter

EDP Distribuição

infoCenter > Destaques > 2018 > Sharing Lisboa

Sharing Lisboa

sexta-feira, 23 de Novembro de 2018

Foi lançado o Sharing Lisboa, uma experiência-piloto a nível europeu com o objetivo de promover comportamentos ambientalmente mais sustentáveis, projeto do qual a EDP Distribuição faz parte.


​O projeto é um Mercado Social Digital, onde é feita uma troca de bens e serviços que funciona através da app Sharing Lisboa e une as pessoas a uma causa comum, neste caso, premiar a requalificação energética de uma escola. A app monitorizará comportamentos sustentáveis, como andar a pé, usar bicicleta ou frequentar o comércio local, que serão transformados em pontos para as três escolas envolvidas. 
 
As escolas básicas 2,3 das Olaias, 2,3 Nuno Gonçalves e 2,3 Manuel da Maia vão competir neste projeto para decidir qual é a que promove comportamentos mais sustentáveis e amigos do ambiente. Para isso deverão adotar comportamentos sustentáveis que melhorem a eficiência energética da escola, que se converterão em pontos e, simultaneamente, unir esforços apelando ao apoio da comunidade envolvente para que se registe na App e contribua ativamente gerando pontos. 
 
O Sharing Lisboa desenvolve-se no âmbito do Programa Sharing Cities, financiado pela União Europeia, que une municípios, cidadãos e empresas em Lisboa, Londres e Milão, e visa a partilha de soluções energéticas integradas, com vista a tornar o conceito de cidade inteligente, uma realidade.
 
Em Lisboa, o programa Sharing Cities é implementado por um consórcio constituído pela EDP Distribuição, Câmara Municipal de Lisboa, Lisboa E-Nova, Instituto Superior Técnico, Reabilita, CEiiA, Altice Labs e EMEL. 
 
Saiba mais aqui
 
 
 
 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.