infoCenter

EDP Distribuição

infoCenter > Destaques > 2018 > EDP Distribuição participa na 2.ª edição do ObservArribas

EDP Distribuição participa na 2.ª edição do ObservArribas

quarta-feira, 27 de Junho de 2018

A EDP Distribuição participou, pelo 2º ano consecutivo, no ObservArribas – Festival Ibérico de Natureza das Arribas do Douro, onde apresentou as suas melhores práticas de gestão da interação das redes elétricas com a avifauna.

 

 

 

A edição de 2018 do ObservArribas realizou-se em Miranda do Douro, entre os dias 25 e 27 de maio, numa coorganização da Câmara Municipal de Miranda do Douro e dos parceiros do projeto

Life Rupis

O objetivo deste festival é contribuir para a sensibilização dos visitantes, empresas e produtores, no que diz respeito ao desenvolvimento sustentável e conservação do território das Arribas do Douro. Adicionalmente, este ano, o evento comemorou os 20 anos do Parque Natural do Douro Internacional e destacou a importância da águia-perdigueira para o mesmo, umas das espécies-alvo do Life Rupis e Ave do Ano 2018 em Portugal.

 

 

A participação da EDP Distribuição teve como objetivo a partilha das melhores práticas de gestão da interação das redes elétricas com a avifauna, através de um stand, onde se exibiram vídeos demonstrativos das técnicas de aplicação dos materiais de proteção da avifauna nas redes e apresentaram equipamentos de minimização da eletrocussão e colisão atualmente aplicados pela empresa. Complementarmente, foram realizadas ações de sensibilização direcionadas a jovens das escolas locais, bem como promovido o relacionamento com stakeholders institucionais locais e parceiros de projeto.

 

 

O stand da EDP Distribuição contou com a visita de representantes das Câmaras Municipais de Freixo de Espada à Cinta, Miranda do Douro e Figueira de Castelo Rodrigo e ainda, representantes da GNR, escolas da região e público em geral que participou do evento.

 

 

As iniciativas de proteção da avifauna desenvolvidas pela EDP Distribuição contribuem para a Agenda global das Nações Unidas, os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), 8 dos quais foram subscritos pelo Grupo EDP, como é possível ver na imagem em baixo, e esta ação, em particular, coopera para o ODS 15.

 


 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.