infoCenter

EDP Distribuição

infoCenter > Destaques > 2018 > EDP Distribuição aposta na eletrificação do Interior

EDP Distribuição aposta na eletrificação do Interior

quinta-feira, 20 de Dezembro de 2018

A EDP Distribuição e o Município de Ourique assinaram no dia 20 de dezembro, quinta feira, no Auditório da Biblioteca Municipal Jorge Sampaio, na presença do Secretário de Estado da Energia, João Galamba, um protocolo de colaboração para a realização de um conjunto de investimentos para a eletrificação de edificações e explorações agrícolas dispersas, em contexto rural, que atualmente não dispõem de eletricidade. 

 

Este projeto será realizado em duas fases, num investimento global estimado que poderá atingir 1.300.000 euros e abrangerá um total de 38 Montes, correspondendo a 56 locais de consumo.

 

A concretização da primeira fase do projeto passará pela construção de 8km de linhas aéreas de Média Tensão (MT) e de 9km de redes aéreas de Baixa Tensão (BT), bem como pela instalação de 11 Postos de Transformação com uma potência total de 660 kVA. Esta primeira fase do projeto corresponde a um investimento estimado de 506.000,00€, repartido entre as partes que subscrevem o acordo. A intervenção prevê a concretização de eletrificações em diversos montes de todas as freguesias do concelho de Ourique.

 

Esta iniciativa enquadra-se no âmbito do serviço público que a EDP Distribuição presta a todos os cidadãos, em território nacional. O facto da empresa assegurar a gestão integrada das redes de Baixa e Média tensão, permite-lhe importantes sinergias e fornecer um serviço de excelência às populações, numa lógica de uniformidade do território, aproximando assim o interior do litoral.

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.