infoCenter

EDP Distribuição

infoCenter > Destaques > 2018 > Distribuição Digital recebe Menção Honrosa no Portugal Digital Awards 2018

Distribuição Digital recebe Menção Honrosa no Portugal Digital Awards 2018

sexta-feira, 7 de Dezembro de 2018

O Projeto Distribuição Digital recebeu uma Menção Honrosa no Portugal Digital Awards 2018 na categoria “Best Digital Product & Customer Experience”.

 

Os Portugal Digital Awards, são uma iniciativa do Jornal de Negócios e da IDC em parceria com a Axians, que tem como principal objetivo reconhecer as organizações e os líderes empresariais que têm a visão para elevar as suas empresas ao nível mais sofisticado, capacitando-os para a transformação digital dos seus negócios. 

A iniciativa vai na 3ª edição e recebeu em 2018 cerca de 100 candidaturas, que foram avaliadas por um júri diversificado, composto por membros da academia, imprensa e do sector empresarial.

A EDP Distribuição submeteu a sua candidatura a uma das categorias principais, a de Best Digital Product & Customer Experience, que pretendia premiar a inovação e criação de novos produtos/serviços e/ou melhoria da experiência do cliente, com o Projeto Distribuição Digital, tendo obtido uma menção honrosa.

O projeto Distribuição Digital, iniciado em 2015, assenta na melhoria da experiência dos diversos stakeholders da EDP Distribuição, procurando proporcionar a possibilidade de uma interação 100% digital. O aspeto visível do projeto são as plataformas App EDP Distribuição e as Áreas Reservadas, que servem uma a diversidade considerável de stakeholders.

Na candidatura foram valorizados elementos relativos ao processo de desenvolvimento do Projeto, nomeadamente o envolvimento dos vários stakeholders em cocriação, com metodologias de user experience; o envolvimento de toda a empresa, incluindo a sua macroestrutura, no projeto; o foco na simplificação dos processos empresariais e a preocupação de inclusão, nomeadamente através da adaptação da App aos sistemas de conversão para voz dos smartphones, em parceria com a ACAPO. 

Veja o vídeo aqui
 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.