investimento social
Investimos em si

É essencial para a EDP Distribuição consolidar o direito social a operar, diminuindo o risco de negócio, através do diálogo e interação com os seus stakeholders.

No exercício da nossa responsabilidade social, relacionamo-nos com os nossos stakeholders e com a sociedade em geral, de acordo com os princípios de conduta do Código de Ética e, em particular, da Política de Investimento Social estabelecida pelo Grupo EDP.

A EDP Distribuição definiu o seu Plano de Investimento Social dando resposta aos objetivos de desenvolvimentos sustentável (ODS) das Nações Unidas, subscritos e em linha com o Objetivo 2020: “Investir continuamente em projetos de desenvolvimento socioeconómico local”, para assegurar um efetivo contributo para o desenvolvimento integrado das comunidades, onde exerce a sua atividade, em particular nos domínios social, cultural, artístico e ambiental.

Os programas e atividades de Investimento Social da EDP Distribuição em 2019 têm como principais objetivos:

• Promover o acesso à cultura e arte e preservar o património cultural;

• Promover a inclusão social, valorizando a inclusão energética e acesso à energia;

• Proteger o património natural e a biodiversidade;

• Promover a eficiência energética.

sociedade

Plano de Investimento Social

Agora que já conhece os objetivos do nosso Plano de Investimento Social, saiba mais sobre os programas que temos desenvolvido de forma a alcançar esses objetivos.