Conformidade
Independência, transparência e confidencialidade

 

A EDP Distribuição deve desempenhar as suas funções garantindo a satisfação dos princípios da não discriminação, transparência, confidencialidade da informação, autonomia de gestão e separação de imagem e comunicação.

Para o efeito, a empresa elaborou um Programa de Conformidade que contempla as medidas adotadas para satisfação destes princípios, bem como para verificação do seu cumprimento. O Programa aguarda a validação da ERSE.

O código de conduta da EDP Distribuição é parte integrante do Programa de Conformidade, assim como a caraterização da informação comercialmente sensível e os procedimentos a utilizar no atendimento aos utilizadores da rede de distribuição.

A elaboração, acompanhamento da sua execução e verificação do cumprimento do Programa de Conformidade é da competência da Comissão de Conformidade. Esta Comissão é totalmente independente da EDP Distribuição e tem acesso a todas as informações necessárias da empresa e de quaisquer empresas coligadas para o cumprimento das suas funções.

Anualmente, até 31 de março, a Comissão de Conformidade deve elaborar e enviar à ERSE um relatório anual descrevendo as medidas aprovadas e implementadas para cumprimento do Programa de Conformidade. O relatório deve também evidenciar o grau de conformidade da EDP Distribuição.

Relatórios de conformidade
Feb 2017
Relatório de Conformidade 2017
Feb 2016
Relatório de Conformidade 2016
Feb 2015
Relatório de Conformidade 2015
Feb 2014
Relatório de Conformidade 2014
Comissão de Conformidade
Comissão de Conformidade
Conformidade.EDPDistribuicao@edp.pt