Fóruns e Associações
Juntos, conseguimos melhores resultados

AGENEAL

Agência Municipal de Energia de Almada

A AGENEAL, Agência Municipal de Energia de Almada é uma associação privada sem fins lucrativos, que tem por objetivo contribuir para o aumento da eficiência energética e para a melhoria do aproveitamento das energias renováveis no Concelho de Almada, podendo a sua atividade estender-se a outras regiões.

NERE

Núcleo Empresarial Região de Évora

Núcleo Empresarial Região de Évora é uma associação empresarial sem fins lucrativos que tem como objetivo a promoção do desenvolvimento económico do distrito de Évora, através do apoio e defesa dos interesses da atividade empresarial dos seus associados e da dinamização de projetos de melhoria do contexto e envolvente empresarial.

AMESEIXAL

Agência Municipal de Energia do Seixal

A AMESEIXAL, Agência Municipal de Energia do Seixal foi criada com o intuito de promover uma melhor utilização da energia em todos os setores de atividade, uma maior utilização das fontes de energia renováveis, proteger o ambiente e contribuir para um desenvolvimento sustentável do concelho.

S.ENERGIA

Agência Regional de Energia

A S.ENERGIA, Agência Regional de Energia para os concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete, é uma associação privada sem fins lucrativos, que tem como missão promover a eficiência energética, o aproveitamento dos recursos endógenos renováveis e a utilização racional de energia.

ENA

Agência de Energia e Ambiente da Arrábida

A ENA é uma associação sem fins lucrativos que desenvolve atividades nas áreas do ambiente e da energia e que visa o desenvolvimento sustentável da comunidade onde se insere, atuando enquanto promotora da alteração de comportamentos e hábitos de utilização dos recursos e envolvendo os diversos agentes locais, de modo a criar uma cultura energética e ambiental verdadeiramente eficiente.

LISBOA e-nova

Agência de Energia e Ambiente de Lisboa

A Lisboa E-Nova – Agência de Energia e Ambiente de Lisboa é uma associação de direito privado sem fins lucrativos que tem como finalidade promover o desenvolvimento sustentável de Lisboa e respetiva área metropolitana, para que esta venha a ser uma cidade de baixo carbono e menos vulnerável aos efeitos do clima futuro.

AQTSE

Associação para a Qualificação Técnica do Setor Energético

A AQTSE é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos que tem como intuito promover a empregabilidade, um elevado desempenho e a diginificação dos profissionais do setor energético.

AE do AVE

Agência de Energia do Ave

A AE do AVE - Agência de Energia do Ave é uma Cooperativa de Prestação de Serviços de Interesse Público de Responsabilidade Limitada que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável, ao permitir soluções com menor impacte ambiental, e ao introduzir conceitos de eficiência energética e ambiental nos processos de planeamento e ordenamento do território.

Área Alto Minho

Agência Regional de Energia e Ambiente do Alto Minho

A Área Alto Minho - Agência Regional de Energia e Ambiente do Alto Minho é uma associação sem fins lucrativos que tem como missão contribuir para o desenvolvimento sustentável do Alto Minho através da promoção de práticas de eficiência energética, do aproveitamento das fontes de energia renováveis e da preservação do património ambiental.

CIEBI

Centro de Inovação Empresarial da Beira Interior

O CIEBI, Centro de Inovação Empresarial da Beira Interior, foi criado com o objetivo de estimular a criação e o desenvolvimento de empresas inovadoras, através da sua ligação à Universidade e Institutos Politécnicos e à Rede Europeia interactiva Business Innovation Centres ou Centros Europeus de Empresas e Negócios.

IEP

Instituto Electrotécnico Português

O IEP - Instituto Eletrotécnico Português é uma empresa privada que presta serviços em áreas muito diversificadas, tais como a inspeção, os ensaios, as calibrações, a formação ou a consultoria.

Energaia

Agência Energia do Sul da Área Metropolitana Porto

A Energaia – Agência de Energia do Sul da Área Metropolitana do Porto é o centro de competências e conhecimento para a Energia Sustentável e a Transição Energética, sendo responsável pela conceção, implementação e monitorização dos Planos de Ação para a Energia Sustentável e o Clima, no seu território de intervenção.

AdEPorto

Agência de Energia do Porto

A AdEPorto - Agência de Energia do Porto é uma associação privada sem fins lucrativos, criada com a missão de promover a inovação, o exercício de boas práticas e de exemplos a seguir por parte dos responsáveis da gestão municipal e, em geral, junto de todos os agentes do mercado e dos cidadãos, contribuindo para o desenvolvimento sustentável.

NERBE

Núcleo Empresarial da Região de Beja

O NERBE - Núcleo Empresarial da Região de Beja foi criado com o intuito de promover o desenvolvimento económico do distrito de Beja, através do apoio e defesa dos interesses da atividade empresarial dos seus associados e da dinamização de projetos de melhoria do contexto e envolvente empresarial.

ARECBA

Agência Regional de Energia do Centro e Baixo Alentejo

A ARECBA - Agência Regional de Energia do Centro e Baixo Alentejo tem como principais áreas de atuação a eficiência e a poupança energética, bem como a promoção das energias renováveis.

AREAL

Agência Regional de Energia e Ambiente do Algarve

A AREAL - Agência Regional de Energia e Ambiente do Algarve é uma associação sem fins lucrativos que pretende promover a inovação energética regional, desenvolvendo projetos que visam o recurso crescente a fontes de energias renováveis, ao incremento da eficiência e certificação energéticas.

CIRED

International Conference on Electricity Distribution

O CIRED - International Conference on Electricity Distribution tem como objetivo promover o conhecimento e as competências de negócio daqueles que fazem parte da comunidade de distribuição de eletricidade.

CIGRE

CIGRE- International Council on Large Electric Systems

O CIGRE é uma comunidade global que tem como missão liderar um programa mundial para a criação e partilha de conhecimento na área da energia.

EURELECTRIC

The Union of the Electricity Industry

A Eurelectric - The Union of the Electricity Industry é uma associação setorial que representa os interesses da indústria da eletricidade a um nível pan-europeu, assim como os seus associados noutros continentes.

ETIP-SNET

European Technology & Innovation Platforms

A European Technology & Innovation Platforms foi criada pela Comissão Europeia com o intuito de orientar a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação no sentido de apoiar a transição energética europeia.

BRIDGE

BRIDGE

A BRIDGE é uma iniciativa da Comissão Europeia que reúne a rede inteligente Horizon 2020 e projetos de armazenamento de energia, com o objetivo de criar uma visão estruturada de temas transversais aos projetos em causa e que podem constituir um obstáculo à inovação.

IEEE

IEEE

A IEEE é a maior organização técnico-profissional dedicada ao progresso da tecnologia e que tem como objetivo último o benefício da humanidade.

ResearchGate

ResearchGate

A ResearchGate é uma rede profissional para cientistas e investigadores. Mais de 15 milhões de membros de todo o mundo utilizam-na para partilhar, descobrir e debater questões ligadas à investigação.

PRIME Alliance

PRIME Alliance

A Associação PRIME Aliance foi criada com o propósito de desenvolver e utilizar soluções standard de apoio aos contadores inteligentes e às funcionalidades das redes inteligentes.

EDSO

EDSO

A EDSO for smart grids é uma associação que reúne os operadores de distribuição de eletricidade, líderes na Europa, com o intuito de tornarem as redes inteligentes uma realidade no continente europeu.

DLMS User Association

DLMS User Association

A DLMS User Association é uma organização sem fins lucrativos que desenvolve, mantém, apoia e promove a especificação DLMS/COSEM no que diz respeito ao processamento de dados para contadores inteligentes e armazenamento inteligente de energia.

ENCS

European Network for Cyber Security

A European Network for Cyber Security (ENCS) é uma organização sem fins lucrativos que pretende garantir a segurança das redes inteligentes e infra-estruturas europeias.

Conselho Consultivo ERSE

Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos

A ERSE, Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, é a entidade responsável pela regulação dos setores do gás natural, da eletricidade e do gás de petróleo liquefeito (GPL).

Conselho Consultivo OLMC

Operador Logístico de Mudança de Comercializador

O OLMC, Operador Logístico de Mudança de Comercializador, gere o processo de mudança de comercializador de eletricidade e gás natural, promovendo a transparência dos mercados de eletricidade e gás natural e disponibilizando aos consumidores finais o acesso fácil à informação a que têm direito.

ICNF

Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) é um instituto público que tem por missão propor, acompanhar e assegurar a execução das políticas de conservação da natureza e das florestas, visando a conservação, a utilização sustentável, a valorização, a fruição e o reconhecimento público do património natural.

QUERCUS

Quercus

A Quercus é uma associação independente, apartidária, de âmbito nacional, sem fins lucrativos e constituída por cidadãos que se juntaram em torno do mesmo interesse pela Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais e na Defesa do Ambiente em geral, numa perspetiva de desenvolvimento sustentado.

SPEA

Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves é uma organização não-governamental de ambiente sem fins lucrativos, que promove o estudo e a conservação das aves e dos seus habitats em Portugal.

LPN

Liga para a Protecção da Natureza

A LPN é uma Organização Não Governamental de Ambiente que tem como objetivos principais a defender do ambiente e contribuir para a conservação do Património Natural, da diversidade das espécies e dos ecossistemas.

Universidade de Évora

Universidade de Évora

A Universidade de Évora tem por missão a produção de conhecimento através da investigação científica e artística, a experimentação e o desenvolvimento tecnológico e humanístico.

BCSD Portugal

Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável

O BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável é uma associação sem fins lucrativos, de utilidade pública, que agrega e representa empresas que se comprometem ativamente com a sustentabilidade. O BCSD é um ator influente e inspirador de novos modelos de negócio, competitivos, inovadores, responsáveis, sustentáveis e inclusivos.

PWN

Professional Women’ s Network

A PWN Global é um movimento global de cidadãos reunidos em torno da igualdade de género no que diz respeito à liderança, através do desenvolvimento profissional e internacional.

ANPC

Autoridade Nacional de Proteção Civil

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) tem por missão planear, coordenar e executar a política de proteção civil, designadamente na prevenção e reação a acidentes graves e catástrofes, de proteção e socorro de populações e de superintendência da atividade dos bombeiros, assim como assegurar o planeamento e coordenação das necessidades nacionais na área do planeamento civil de emergência, com vista a fazer face a situações de crise ou de guerra.

Business Continuity Institute

Business Continuity Institute

O Business Continuity Institute é, desde 1994, o maior instituto mundial no que diz respeito à continuidade de negócio e tem como missão apoiar empresas, organizações e comunidades a tornarem-se mais resilientes.

EEI

Edison Electric Institute

Criada em 1993, a Edison Electric Institute é uma associação que tem como objetivo ajudar a definir políticas públicas e estratégias de business intelligence. Isto além de organizar conferências e fóruns sobre a temática da energia.

Forestwise

Forestwise

O ForestWISE visa a investigação multidisciplinar inovadora e a transferência de conhecimento na gestão integrada da floresta e do fogo, através de esforços conjuntos da universidade, administração pública e indústria, recebeu o título de Laboratório Colaborativo (CoLAB) atribuído pela FCT a 30 de janeiro de 2018.