Somos uma organização cada vez mais resiliente. Procuramos antecipar os imprevistos, responder de forma eficaz para recuperar de situações de crise.
Acreditamos na flexibilidade de nos adaptarmos à mudança. Acontecimentos extremos, como incêndios ou tempestades, podem afetar a nossa rede de distribuição e causar impacto nos serviços essenciais que entregamos à sociedade.
Perante um evento disruptivo, a resiliência é a característica que nos define. É a confiança da comunidade que nos move para adaptar e transformar a adversidade em força e determinação. Para manter a continuidade das operações. Para garantir a Segurança do negócio, dos ativos e da marca.
Ser resiliente é estar e ir mais além na forma como atuamos perante os acontecimentos. É a estratégia que delineamos para continuarmos preparados face ao inesperado.
CEO da EDP Distribuição
João Torres
“A resiliência da Organização reflete-se na gestão diária da nossa atividade. Perseguimos os alinhamentos estratégico, tático e operacional estabelecidos, através da implementação efetiva das melhores práticas, tendo por objetivo proporcionar a disponibilidade dos serviços críticos da empresa, o mais rapidamente possível, após uma disrupção. A resiliência organizacional é um processo de aprendizagem e de melhoria contínua dinâmico, que se desenvolve passo a passo e ao longo do tempo.”
João Torres, CEO da EDP Distribuição, em “Risco e resiliência”, estudo da Continuidade do Negócio em Portugal, da KPMG.
