Cibersegurança
Porque nos preocupamos?

 

É nosso dever oferecer às pessoas um serviço energético fiável e inovador.

A digitalização está cada vez mais presente nas diferentes áreas de atividade e o setor da distribuição de energia não é exceção. Nesse sentido, a EDP Distribuição encara a transformação digital como uma parte importante da sua visão para o futuro.

 

Fazemos uma gestão da rede em tempo real, potenciando a otimização dos fluxos de energia.

Em 2007 adotámos as redes inteligentes através do projeto InovGrid, redes bidirecionais que potenciam a utilização de todos os recursos energéticos e um tratamento da Informação relativa ao trânsito de energia passaram a permitir uma gestão em tempo real otimizada.

 

Garantimos uma Rede Nacional de Distribuição de segurança máxima.

Num caminho de evolução, criámos o Programa Connect, uma plataforma digital que permite integrar e gerir redes e serviços. Pensada para permitir uma comunicação bidirecional mais rápida, fiável e segura, esta plataforma assenta na utilização do protocolo IP (Internet Protocol) e tecnologias de última geração e assegura a largura de banda e condições de segurança adequadas à evolução dos sistemas técnicos que providenciam o controlo e a automação avançados da Rede Nacional de Distribuição.