Cibersegurança
O que fazemos?

 

Um bom plano de cibersegurança deve considerar mecanismos e controlos em múltiplas camadas, seguindo os princípios de defesa em profundidade.

Desde a proteção de computadores e redes até aos programas e aos dados que se querem manter em segurança. Estamos atentos aos progressos e recomendações que existem nesta área e definimos objetivos estratégicos de cibersegurança que atuam como pilares de desenvolvimento da nossa forma de atuar. Pessoas, processos e tecnologias devem complementar-se para garantir às organizações uma defesa eficaz contra ciberataques.

Pessoas

Os utilizadores devem cumprir princípios básicos de proteção de dados, tais como escolher passwords fortes, estar atentos ao que recebem no email e fazer cópias de segurança das informações mais importantes.

Processos

A implementação e exercício de processos permite a consolidação e sistematização da estratégia de segurança de qualquer organização, contribuindo para evitar, detetar e responder a ciberataques e assegurar resiliência das operações.

Tecnologia

A tecnologia é essencial para garantir a proteção das organizações e das pessoas num ambiente digital. Proteger computadores e redes com o hardware e software adequado é uma das primeiras barreiras de proteção contra ataques indesejados.