Cibersegurança
Porque nos preocupamos?

 

A aposta central na cibersegurança

Reduzimos o nível de ameaças

Os processos de digitalização trazem consigo uma preocupação cada vez maior em reforçar a aposta na cibersegurança. Qualquer perturbação no fornecimento de energia pode ter impactos significativos na sociedade e na economia.

 

Tornamos as redes inteligentes cada vez mais inteligentes

Nos últimos anos, temos vindo a trabalhar com o objetivo de garantir os mais altos padrões de segurança para as nossas redes inteligentes. Criámos um centro de treino, como forma de preparar os nossos profissionais para responder prontamente a qualquer ameaça, e mantemos testes de cibersegurança permanentes para rapidamente detetar e corrigir qualquer vulnerabilidade da nossa infraestrutura. Além disso, temos uma equipa dedicada no nosso Centro Integrado de Supervisão, que monitoriza, durante 24 horas por dia, as nossas redes.

 

Somos pioneiros na proteção do futuro

Queremos estar na linha da frente e é por isso que estamos envolvidos nas iniciativas europeias que lideram na preocupação com a cibersegurança. A EDP Distribuição é um dos 12 membros fundadores do European Energy - Information Sharing & Analysis Centre (EE-ISAC), iniciativa concertada do setor elétrico para uma colaboração Internacional focada na segurança e resiliência da infraestrutura energética europeia face a ataques informáticos; e está presente na associação ENCS, que reúne operadores e especialistas de cibersegurança no desenvolvimento de infraestruturas críticas de energia ciberseguras.