Interrupções
Consultar interrupções programadas

Manter a continuidade e qualidade do fornecimento de energia elétrica é a prioridade da EDP Distribuição. Para tal, efetuamos trabalhos localizados na sua rede de distribuição, sendo necessário proceder à interrupção pontual da alimentação de energia elétrica aos clientes.

Estas interrupções programadas são inevitáveis para assegurar a adequada exploração da rede e estão previstas na legislação, nomeadamente no Regulamento de Relações Comerciais e no Regulamento da Qualidade de Serviço
 

Documentos
Feb 2019
Regulamento da Qualidade de Serviço
Feb 2019
Regulamento de Relações Comerciais

As interrupções programadas decorrem da necessidade indispensável de realizar manobras, trabalhos de ligação, reparação ou conservação de infraestruturas de rede, sempre que estiverem esgotadas todas as possibilidades de alimentação alternativa a partir de instalações existentes. Estas interrupções servem, igualmente, para corrigir  situações que podem gerar insegurança da rede elétrica e/ou prevenção de avarias.

Todos os trabalhos obedecem a um rigoroso planeamento e uma gestão criteriosa de agendamento, com o objetivo de causar o mínimo incómodo. São realizados no menor espaço de tempo, frequentemente com recurso a geradores cujas ligações e desligações geram interrupções de curta duração - três ou quatro minutos - que podem repetir-se pelo período horário anunciado nos avisos publicados. Aí, estão também identificadas as artérias afetadas em cada localidade. 

Como resultado desse esforço, de acordo com o último relatório da CEER - Council of European Energy Regulators - a EDP Distribuição é classificada como uma empresa europeia de referência por realizar os trabalhos programados com reduzido impacto ao nível das interrupções. 

Por motivos de segurança, as instalações deverão ser consideradas permanentemente em tensão no período da intervenção