Notícias
Mais de 400 participantes no lançamento online da nova Área Reservada das Autarquias (V2)

No dia 16 de novembro, a EDP Distribuição promoveu o lançamento da nova versão da plataforma digital exclusiva das Autarquias - Área Reservada (V2).

O Live Event reuniu mais de 400 participantes, contando com Presidentes de Câmara, Vereadores, Diretores de Departamento, Chefes de Divisão e Quadros Técnicos.

Lançada em 2018, a Área Reservada das Autarquias tem sido a principal porta de entrada de pedidos maioritariamente relacionados com a iluminação pública. É um canal digital que se tem afirmado, em particular nos últimos 6 meses, já num contexto de pandemia, como uma alternativa inequívoca aos canais tradicionais (telefone, e-mail, fax e carta), representando mais de 70% do total dos pedidos submetidos. Este nível de adesão demonstra que a aposta nesta plataforma foi ganha e que vale a pena investir na sua melhoria contínua.

Neste sentido, a EDP Distribuição avançou com o desenvolvimento da nova versão (V2), em produtivo desde o dia 9 de novembro, e que conta com novas funcionalidades como o acompanhamento do estado dos pedidos sincronizado com os sistemas da EDPD Distribuição (JUMP Release II).

O evento contou com a abertura de João Torres, Presidente do Conselho de Administração da EDP Distribuição, que salientou o papel ativo e empenhado da Empresa na procura das melhores soluções com foco nas Autarquias. De seguida, a sessão foi conduzida pela Direção de Estratégia e Regulação: num primeiro instante Pedro Faria Gomes apresentou as principais novidades e os próximos desenvolvimentos da Área Reservada e de seguida, Tiago Vasconcelos mostrou o detalhe das novas funcionalidades. No final, houve ainda tempo para responder a algumas perguntas, ficando claro o interesse nesta plataforma.

Este evento de apresentação da nova versão da Área Reservada (V2), adaptado ao contexto de pandemia, teve uma participação elevada e contribuiu positivamente para o reforço da relação de proximidade entre a EDP Distribuição e os 278 Municípios.