Notícias
“Portugal Chama” e a EDP Distribuição volta a responder

“PORTUGAL CHAMA” é muito mais do que uma campanha, é um apelo à ação, que lança um desafio a cada um dos portugueses para que se mobilizem e contribuam para um país protegido de incêndios rurais graves.

A EDP Distribuição associou-se, pelo segundo ano consecutivo, à campanha “Portugal Chama”, promovida pela Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais (AGIF), com o objetivo de alertar a população para a necessidade de evitar comportamentos de risco e divulgar os cuidados a ter nesta época de incêndios.

Património rico em biodiversidade, a floresta é um recurso natural renovável, essencial para o desenvolvimento sustentável do país. A sua preservação é, por isso, um imperativo nacional e implica o empenho de todos.

Enquanto operadora de uma rede aérea de distribuição de energia elétrica com 179 mil quilómetros de extensão, 28 mil dos quais instalados em espaços florestais, a EDP Distribuição empenha-se, ativamente, nesta missão conjunta.

Ajude-nos a identificar situações de risco de proximidade de vegetação junto às nossas linhas elétricas.


Caso verifique proximidade de árvore ou outra vegetação a uma linha aérea, com risco de eventual contacto a curto ou médio prazo, descreva-nos a situação.

Instale a nossa app e deixe o seu alerta acedendo a "Proximidade de Vegetação" e deixando uma descrição da situação, podendo anexar até três fotografias do local.

 

Por si e por todos nós, ajude a espalhar a mensagem e a reduzir o número de fogos rurais.

Faça parte desta missão.

Saiba mais em portugalchama.pt ou através do 808 200 520.