Notícias
Plano de resposta EDP Distribuição ao Coronavirus (COVID-19)

A EDP Distribuição tem vindo a adotar um conjunto de medidas preventivas e de contingência face à disseminação do novo Coronavírus (COVID-19) a nível global. A implementação destas medidas está alinhada com as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das entidades oficiais de saúde nos diferentes países em que o Grupo atua.

De entre estas medidas, que visam reduzir o nível de exposição e contágio no âmbito da sua atividade e assegurar a manutenção dos serviços essenciais, destacam-se a adoção de uma política interna de restrição de viagens; reforço da comunicação interna; a adoção, pelos colaboradores, de práticas de prevenção; a possibilidade de instituição de um regime de trabalho à distância e testes à garantia de funcionamento dos principais ativos críticos, em caso de agravamento da situação. 

Consciente da diversidade e relevância dos diferentes stakeholders, o Grupo EDP disponibiliza-se para colaborar com estes, no sentido de estabelecer medidas apropriadas, ajustadas às diferentes realidades operacional, económica e social.