Notícias
EDP Distribuição patrocina Trilho dos Reis

Mítica prova de Trail Running inclui uma ultramaratona de 45km pela Serra de São Mamede, reunindo um recorde de mais de 2.000 participantes em Portalegre.

A EDP Distribuição vai patrocinar, pelo quarto ano consecutivo, os Trilhos dos Reis, uma prova inserida nos Circuitos Nacionais de Trail Running que vai levar um recorde de mais de 2.000 participantes até Portalegre, pelos Trilhos da Serra de São Mamede.

O evento vai estar centralizado no Mercado Municipal de Portalegre, onde decorrerão as partidas e chegadas das cinco provas: Ultra Trilhos dos Reis (de 45km), Trilhos dos Reis (de 25km), Mini Trilhos dos Reis (de 16km), Caminhada e Corrida dos Príncipes (para os mais pequenos).

A corrida tem início pelas 09:00 do dia 12 de janeiro com a partida de cerca de 550 participantes para a Ultra Trilhos dos Reis. Pelas 09:45 partem cerca de 650 participantes para os 25km dos Trilhos dos Reis e, pelas 10:30, começam os Mini Trilhos dos Reis e a Caminhada, com um pelotão de cerca de 850 participantes.

Organizada pela DAP - Associação de Desporto e Aventura de Portalegre, a prova dos Trilhos dos Reis destaca-se pela sua vertente mais desportiva e competitiva, bem como pelo seu cariz cultural, turístico e pedagógico, assegurado através da realização de Visitas Guiadas, de Jornadas Técnicas e ainda da Corrida dos Príncipes, que se realizam no dia 11 de janeiro.

Através do patrocínio a esta prova, a EDP Distribuição contribui para a “energização” da dinâmica social e económica do concelho de Portalegre, ao mesmo tempo que fomenta a educação pelo desporto e a adoção de estilos de vida saudável junto da comunidade.