Notícias
EDP Distribuição aciona plano de atuação em crise

Após o decretar da greve dos motoristas de matérias perigosas a 12 de agosto, a Empresa acionou o seu Plano de Atuação em Crise.

Com vista a assegurar a continuidade da sua atividade de fornecimento de energia elétrica, estão estabelecidas as ações a adotar nas diversas áreas da Empresa e respetivas responsabilidades, bem como, os meios disponíveis, as viaturas essenciais para garantir a movimentação dos operacionais, estando também acautelado o abastecimento de geradores.

Este plano mobiliza também fornecedores e prestadores de serviço que colaboram diariamente com a EDP Distribuição e que adaptarão as suas operações aos constrangimentos previstos.

A Empresa acompanha a evolução da situação, colaborando com a Entidade Nacional para o Setor Energético, a Direção-Geral de Energia e Geologia e a Autoridade Nacional de Emergência e a Proteção Civil, de forma a ajustar os seus procedimentos e a mitigar quaisquer constrangimentos que possam advir para os consumidores.

A EDP Distribuição está empenhada em garantir o cumprimento das suas responsabilidades enquanto Operadora da Rede de Distribuição de Eletricidade em Portugal Continental.