Notícias
EDP Distribuição constrói nova subestação em Benavente

Investimento de 3 milhões de euros vai assegurar abastecimento de energia a 5.000 habitações e 30 clientes industriais

A EDP Distribuição inicia hoje a construção de uma nova subestação em Benavente. Esta infraestrutura ficará dotada de tecnologia de ponta no que diz respeito à automação da rede e irá contribuir de forma significativa para a melhoria da qualidade de serviço no concelho.

A subestação de 60/30 kV conta com um transformador de 20 MVA de potência. A nova rede compreende 3,6 km de linhas de Alta Tensão e 3,1 km de linhas de Média Tensão, na sua maioria subterrâneas. As obras têm um prazo de execução de 12 meses e vão envolver a mobilização de equipas especializadas no terreno.

“A construção da nova subestação, que permitirá alimentar cerca de 5.000 habitações e 30 clientes industriais, traduz-se numa mais-valia para o Município de Benavente e para a sua estratégia de desenvolvimento e, por isso, reiteramos a congratulação pela realização deste investimento, que se revela fundamental para responder às necessidades imediatas, mas também como fator de atratividade para o futuro”, afirmou Carlos Coutinho, Presidente da Câmara Municipal de Benavente.

A construção desta nova infraestrutura faz parte da forte aposta que a EDP Distribuição tem feito na modernização e automatização da rede elétrica e na redução das assimetrias regionais a nível da qualidade de serviço, em linha com a missão de serviço público que presta.

Os investimentos que a EDP Distribuição tem realizado nos últimos 13 anos na rede elétrica nacional permitiram atingir indicadores de qualidade de serviço que a coloca ao nível das melhores congéneres europeias.