Notícias
Investimento de 4,6 milhões de euros em Castelo Branco e Guarda

EDP Distribuição investe 4,6 milhões de euros na rede de distribuição de energia elétrica nos distritos de Castelo Branco e Guarda
Investimento vai melhorar a Qualidade de Serviço na região.

A EDP Distribuição tem, no seu plano de investimento, um conjunto de projetos que visam assegurar a redundância da rede elétrica e, por essa via, a fiabilidade no fornecimento de energia aos diversos concelhos dos distritos de Castelo Branco e Guarda.

No concelho de Castelo Branco, a Empresa está a proceder à alteração da rede de Média Tensão (MT), através da substituição de cabos subterrâneos de 6kV para 30kV, bem como à remodelação de 14 Postos de Transformação. Adicionalmente está prevista a construção de dois quilómetros de linha de Alta Tensão (AT) que fará a ligação entre a Subestação de Castelo Branco (da REN) e a Subestação da Talagueira.

No concelho do Fundão, os trabalhos incluem a remodelação de 15km de linhas aéreas de Média Tensão e, na Sertã, está a ser construída uma linha aérea de Alta Tensão, de 20km, entre a Subestação da Sertã e a Subestação de Pedrógão.

Os investimentos realizados incluem ainda a remodelação das linhas aéreas e de Média Tensão e de Postos de Transformação, nomeadamente nos concelhos de Pinhel, Figueira de Castelo Rodrigo, Manteigas, Trancoso e Mêda.

Estas intervenções representam um investimento total na ordem dos 4,6 milhões de euros e assumem-se como um significativo contributo no reforço da qualidade do serviço prestado pela EDP Distribuição aos diversos concelhos dos distritos de Castelo Branco e Guarda.