Notícias
EDP Distribuição apoia Moçambique

Os técnicos da EDP Distribuição, que fizeram parte da missão humanitária do Estado português em Moçambique, regressaram a Lisboa.

Ao longo de onze dias, os dois colaboradores da EDP Distribuição efetuaram o levantamento das necessidades energéticas no local, em articulação com a Eletricidade de Moçambique (EDM) e as autoridades nacionais, ajudaram na recuperação das infraestruturas e asseguraram a energia elétrica no Hospital de campanha do INEM, que está preparado para prestar assistência médica às vítimas.

A EDP Distribuição cedeu ainda 15 geradores e material para apoiar a reconstrução e reposição do fornecimento de eletricidade.

“Para a Beira levámos técnicos e geradores que forneceram eletricidade a um hospital de campanha e ao posto de comando da intervenção da proteção civil. Gostava de destacar o trabalho dos técnicos. A nossa natureza é ímpar porque não somos a proteção civil, nem bombeiros. Somos uma empresa privada que presta serviço público a Portugal e, por isso, estou muito orgulhoso das nossas pessoas”, sublinhou João Marques da Cruz, administrador da EDP que esteve presente na receção no aeroporto de Figo Maduro.

Integrando uma comitiva de 57 elementos, os dois profissionais da EDP Distribuição foram recebidos em território nacional pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita. Desta comitiva também fizeram parte os bombeiros voluntários e profissionais da força especial de bombeiros, elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR acompanhados de seis cães, especialistas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da Proteção Civil.

Chegada da Missão Humanitária de Moçambique

EDP Distribuição apoia Moçambique