Notícias
EDP Distribuição alia-se ao Fórum Internacional das Comunidades Inteligentes 2019

Consciente dos desafios atuais da transição energética, a EDP Distribuição alia-se a esta iniciativa dando a conhecer as mais recentes e inovadoras soluções aplicáveis às cidades numa sessão temática dedicada à área da energia.

A EDP Distribuição associa-se à quinta edição do Fórum Internacional das Comunidades Inteligentes – FICIS 2019, que decorre entre os dias 2 e 4 de abril, no Museu D. Diogo de Sousa, em Braga.


O FICIS é um evento que junta especialistas, empresas, institutos de investigação, universidades, organizações e autarcas, e tem como propósito o reforço da notoriedade das cidades e a sua afirmação enquanto polos de atração com base na inovação para o bem-estar e para a felicidade das comunidades.


Sob o lema “Cidades do Futuro”, o evento pretende ser um fórum de discussão e partilha de práticas inteligentes e sustentáveis na visão dos presidentes de nove municípios portugueses (Vila Nova de Famalicão, Barcelos, Guimarães, Ponte de Lima, Viana do Castelo, Valença, Boticas, Chaves e Montalegre). 


No âmbito da iniciativa serão igualmente apresentadas novas ideias e projetos capazes de transformar municípios em smart cities, em sessões temáticas dedicadas a áreas como sustentabilidade e ambiente, tecnologia e inovação, regeneração urbana, energia, mobilidade, entre outras.


Neste sentido, a EDP Distribuição fará uma apresentação, no dia 4 de abril, que ilustrará o trabalho desenvolvido, os projetos Europeus onde participa e a visão que possui sobre a temática das cidades inteligentes.