Notícias
Inauguração Subestação Casal de Cinza

Foi colocada em serviço a subestação Casal de Cinza que servirá o concelho da Guarda e concelhos limítrofes, possibilitando a alimentação de cerca de 10.000 habitações.

O Município da Guarda, em parceria com a EDP Distribuição, a Altice e a Beiragás - Grupo Galp Gás Natural Distribuição apresentou no mês de fevereiro, as novas infraestruturas de Energia e Comunicações que vão servir o concelho e que totalizam um investimento de mais de 10 milhões de euros.

A nova Subestação da empresa corresponde a um investimento de 4,7 milhões de euros e o da Rede Elétrica a 5,8 milhões de euros. A rede abarca 33 km de linhas de Alta Tensão e 12 km, na sua maioria subterrâneas, de linhas de Média Tensão. 

Considerando o consumo médio em Portugal, esta subestação possibilitará a alimentação de cerca de 10.000 habitações, podendo este número ser ampliado, numa segunda fase, com a instalação de um transformador semelhante ao já colocado.

O evento contou com a presença do secretário de Estado da Energia, João Azevedo Galamba, de João Marques da Cruz, administrador executivo do Grupo EDP e João Torres, presidente do Conselho de Administração da EDP Distribuição.

Inauguração da SE Casal Cinza