Notícias
Acordo para eletrificação rural da Zona da Neta-Pulo do Lobo

A EDP Distribuição e a Câmara Municipal de Serpa assinaram um protocolo de colaboração para a execução do projeto de eletrificação rural na Serra de Serpa, no Alentejo.

Este projeto, que tem um investimento global estimado que ronda os 554 mil euros, beneficiará um total de 25 casas e explorações agrícolas isoladas da Zona da Neta – Pulo do Lobo que, atualmente, não dispõem de eletricidade. Este investimento será suportado pela EDP Distribuição, pela Câmara Municipal de Serpa e pelos moradores abrangidos.

A cerimónia contou com as presenças de João Galamba, Secretário de Estado da Energia, Tomé Pires, presidente da Câmara de Serpa, João Marques da Cruz, administrador do Grupo EDP e João Torres, presidente da EDP Distribuição.​

A concretização do projeto de eletrificação passará pela construção de cerca de nove quilómetros de linhas aéreas de Média Tensão, bem como de redes aéreas de Baixa Tensão e pela instalação de oito Postos de Transformação com uma potência total instalada de 400 kVA.

Esta iniciativa enquadra-se no âmbito do serviço público que a EDP Distribuição presta a todos os cidadãos, em território nacional, bem como na estratégia definida pelo município, na defesa da melhoria da qualidade de vida das populações, ao mesmo tempo que se potencia o desenvolvimento económico e demográfico.