Fornecedores
Área reservada

A relação com os Fornecedores é fundamental para nós. A confiança, a transparência e a cooperação são pilares primordiais desta parceria para a prestação de um serviço de qualidade aos cidadãos.


 

Procurement Sustentável

Na EDP Distribuição consideramos que o desenvolvimento sustentável é essencial para o futuro do planeta. Por isso mesmo, na nossa cadeia de fornecimento, escolhemos e colaboramos com parceiros que partilham os nossos valores e compromissos de sustentabilidade.

 

Gestão global e integrada

Conheça as quatro etapas do processo de procurement:

 

1 - Procurement Estratégico

O Procurement Estratégico começa com a identificação da necessidade de compra de um bem ou serviço. Depois das etapas de análise de mercado — consulta, propostas, análise de propostas e negociação —, concluímos o processo com a adjudicação e posterior contratação.

 

2 -Procurement Transacional

O Procurement Transacional é a gestão de requisições e pedidos de compra com o objetivo de colocar as encomendas ao abrigo de contratos existentes. Este processo inclui também o acompanhamento e monitorização das respetivas entregas dos fornecedores, de forma a torná-las mais céleres.

 

3 - Área de Tesouraria

A área de tesouraria engloba as atividades de receção, conferência, aprovação e pagamento de faturas, realizadas de acordo com o sistema de pagamentos instituído nas Unidades de Negócio, em cada uma das geografias.

 

4 - Atividade de Reporte

O reporte da atividade de compras do Grupo EDP tem por base sistemas de informação transversais e integrados a nível global e que tem como principais objetivos consolidar a informação, gerar informação de gestão e analisar níveis de performance.

 

O que compramos

São muitos os produtos e serviços indispensáveis para que a nossa energia chegue aos nossos clientes. Assim, o modelo de procurement desenvolve-se numa lógica de gestão por categorias:

  • Geração
  • Redes
  • Empreitadas e Serviços de Construção
  • Tecnologias de Informação e Comunicações
  • Serviços Corporativos
  • Renováveis