Relação com o cliente
Clientes com necessidades especiais e prioritários

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Clientes com necessidades especiais

Que clientes se incluem nesta classificação?

a) Clientes com limitações no domínio da visão - cegueira total ou hipovisão (1);

 

b) Clientes com limitações no domínio da audição – surdez total ou hipoacusia (2);

 

c) Clientes com limitações no domínio da comunicação oral.

 

(1) Visão reduzida  (2) Perda da audição

Como é feita a inscrição?

O cliente deve subscrever uma candidatura através do seu comercializador.

Clientes prioritários

Que Clientes se incluem nesta classificação?

 

a) Estabelecimentos hospitalares, centros de saúde ou entidades que prestem serviços equiparados;

 

b) Forças de segurança;

 

c) Instalações de segurança nacional;

 

d) Bombeiros;

 

e) Proteção civil;

 

f) Equipamentos dedicados à segurança e gestão de tráfego marítimo ou aéreo;

 

g) Instalações penitenciárias;

 

h) Clientes para os quais a sobrevivência ou a mobilidade dependam de equipamentos cujo funcionamento é assegurado pela rede elétrica, e clientes que coabitem com pessoas nestas condições, no âmbito do setor elétrico.

 

 

 Como é feita a inscrição?

 

O Cliente deve subscrever uma candidatura através do seu comercializador.

O Operador de Rede de Distribuição deve informar os Clientes individualmente, diretamente ou através dos respetivos comercializadores, sobre as interrupções de fornecimento que sejam objeto de pré-aviso.

Sem prejuízo dos direitos consignados, estes Clientes devem tomar medidas de precaução adequadas à sua situação, nomeadamente no que se refere a sistemas de alimentação de socorro ou de emergência.