Voluntariado
Bolsa de Eletricistas e Verificadores de Eficiência Energética

 

Este projeto de voluntariado consiste em apoiar organizações do terceiro setor, promovendo a melhoria das condições de vida das pessoas e comunidades em exclusão ou pobreza energética, através dum serviço de eletricistas qualificado para aumentar melhorar o seu acesso à energia elétrica.

O projeto tem duas áreas de intervenção:  

Bolsa de Eletricistas - execução de serviços qualificados de reparações de instalações elétricas, que visam sobretudo a segurança elétrica da instalação e dos respetivos utentes.  

Bolsa de Verificadores de Eficiência Energética - avaliação e apresentação de propostas de eficiência energética, que contribuem para uma redução dos custos de energia e um aumento do conforto térmico, da organização.

Os principais objetivos deste projeto passam por garantir a segurança elétrica das instalações, resolver avarias e executar pequenas reparações, melhorar o conforto pessoal e das comunidades e contribuir para uma redução dos custos de energia das organizações através de propostas de medidas de eficiência energética.   

Quais são as organizações que podem beneficiar destes serviços?  

Todas as entidades sem fins lucrativos e sem condenações, nos últimos dois anos, em matérias éticas, direitos humanos ou laborais.

Além disso, deverá, cumulativamente:

» Ter um contrato de energia elétrica ativo

» Usufruir de regime Baixa Tensão Normal (potência contratada igual ou inferior a 41,4 kVA)

» Existir um contador a servir a instalação  

» Ter uma área de implantação inferior a 1000 m2

Se cumpre todos os requisitos, submeta aqui a sua candidatura.  

 

Em 2019 atrevemo-nos como ninguém:

o
/sites/edd/files/2020-05/indicadores%206_4.png