qualidade de serviço > Qualidade de Serviço

Qualidade de Serviço

O Regulamento da Qualidade de Serviço do Setor Elétrico, publicado a 29 de novembro de 2013 pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), veio estabelecer as novas obrigações de Qualidade de Serviço de Natureza Técnica e Comercial a garantir nos serviços prestados no Sistema Elétrico Nacional.

 

As disposições de Natureza Técnica estão relacionadas com a Continuidade de Serviço e com a Qualidade de Energia Elétrica fornecida ao Cliente.

 

As disposições de Natureza Comercial estão relacionadas com aspetos de comunicação e serviços prestados ao Cliente.

O incumprimento de padrões individuais de Qualidade de Serviço confere ao Cliente o direito de compensação, definido no referido Regulamento.

 

Para o estabelecimento dos padrões atrás mencionados, o Regulamento considera a existência de três zonas nos termos seguintes:

 

- Zona A: capitais de distrito e localidades com mais de 25 000 Clientes;

- Zona B: localidades com um número de Clientes entre 2 500 e 25 000;

- Zona C: os restantes locais.

 

A EDP Distribuição tem como objetivo corresponder de forma consistente às necessidades e expectativas dos seus Clientes e garantir um relacionamento aberto, transparente e de confiança com o mercado. 

 

Se considerar que os seus direitos e as suas expectativas de Natureza Técnica e Comercial não estão a ser acautelados, agradecemos que nos contacte através das linhas de apoio ou em qualquer loja edp.

 

Em qualquer circunstância, importa incluir:
 

- identificação do Cliente;

- morada do local de consumo;

- número do Cliente;

- descrição dos motivos de reclamação;

- documentos considerados relevantes.

 

Caso pretenda enviar a sua mensagem por escrito, poderá fazê-lo para:

 

EDP Distribuição

Rua Pólo Norte, Lt. 1.06.1.3A

1998-034 Lisboa


 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.