Gestão de Processos

O Regulamento de Relações Comerciais (RRC) estabelece que os procedimentos e os prazos a adotar na gestão do processo de mudança de comercializador são aprovados pela ERSE.
 
Os procedimentos de mudança de comercializador em vigor foram aprovados pela ERSE através da Diretiva n.º 8/2012, disponível em www.erse.pt.
Os fluxogramas que detalham os procedimentos de mudança de comercializador constam do documento a seguir apresentado:
 

 

 

A regulamentação aprovada pela ERSE estabelece o princípio da verificação do cumprimento dos procedimentos de mudança de comercializador através da realização de auditoria independente por entidade externa. 

 

Nos termos aprovados pela ERSE, em 2014 foi realizada uma auditoria ao cumprimento das regras e procedimentos na mudança de comercializador. A auditoria foi realizada pela Deloitte, tendo incidido sobre os processos de mudança de comercializador que decorreram entre 1 de abril de 2013 e 31 de março de 2014.  

 

Apresenta-se seguidamente o relatório síntese da auditoria, aprovado pela ERSE, que inclui informação sobre as seguintes matérias:

 

- Objetivos e âmbito da auditoria;

- Descrição dos trabalhos realizados;

- Síntese de conclusões e recomendações.

 

 

Nos termos estabelecidos pela ERSE para a realização desta auditoria, apresenta-se também a posição da EDP Distribuição sobre os resultados da Auditoria. 

 


 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.