ligação à rede > Ligação à Rede

Ligação à Rede

Para obter energia eléctrica precisa de se ligar à rede de distribuição eléctrica da EDP Distribuição.

Para tal, deverá escolher o nível de tensão mais adequado para a ligação mais adequada e pedir um orçamento para a sua execução, devendo preencher uma requisição de ligação.
 
A potência a requisitar deverá ter em atenção o disposto na legislação aplicável, pelo que se recomenda que seja consultado um técnico devidamente habilitado.
 
Para tal, deverá escolher a ligação:
 
Baixa Tensão - clientes residenciais, lojas, escritórios e pequenas empresas. Potências contratadas iguais ou inferiores a 41,4kVA e uma potência mínima contratada de 1,15kVA.
 
Média Tensão - Para a indústria de componentes automóveis, metalúrgica, moldes, vitrificação, grande hotelaria, etc. Tensão entre fases cujo valor eficaz é superior a 1kV e igual ou inferior a 45kV.
 
Alta Tensão - Para a indústria siderúrgica, grandes hospitais, indústria da celulose, indústria de plásticos, indústria de adubos, serviços energéticos, etc. Tensão entre fases cujo valor eficaz é superior a 45kV e igual ou inferior a 110kV e potência contratada igual ou superior a 6MW.
 
 
 
Após aceitação do orçamento, será celebrado um contrato entre o consumidor e o operador da rede, que cessará quando for concretizada a ligação à rede e após o pagamento dos respectivos encargos.


 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.