2017

2017

infoCenter > Destaques > 2017 > Incêndios no centro do país - EDP Distribuição no terreno

Incêndios no centro do país - EDP Distribuição no terreno

domingo, 18 de Junho de 2017

14 geradores, 21 viaturas e mais de 100 operacionais no terreno. EDP Distribuição pronta para intervir.


Pedrogão, Figueiró dos Vinhos, Lousã e Sertã, temos estado desde a primeira hora nos locais dos incêndios, a acompanhar de perto e em ligação com a Proteção Civil procurando ter as intervenções possíveis. As nossas equipas estão nos locais, mobilizadas para atuar logo que possível e de acordo com orientação dos bombeiros, embora com dificuldade para passar o nosso pessoal em segurança, de forma a manobrar os órgãos de rede.

 

Deslocámos 14 geradores dos quais já ligamos 5 para restabelecer o serviço em alguns locais e estamos a dar prioridade a instalações críticas, como sejam as estações elevatórias para abastecimento de água e antenas de telecomunicações. Ligaremos os restantes geradores logo que as estradas estejam transitáveis.

 

Temos 100 operacionais no terreno, nos centros de coordenação em Coimbra/Leiria e no Centro de Condução da Rede no Porto, apoiados por 21 viaturas. Estamos a dar atenção à rotação das equipas para assegurar a continuidade dos trabalhos. 

 

Estimamos que tenham que ser reconstruídos cerca de 30km de rede de Baixa Tensão.

 

Temos estado sempre em contacto com os autarcas da zona, além dos representantes em permanência na Autoridade Nacional de Proteção Civil em Carnaxide, no Comando Distrital de Operações e Socorro Regional em Leiria e no Posto de Operações em Pedrogão Grande.


 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.