2017

2017

infoCenter > Destaques > 2017 > Incêndios na zona centro do país - EDP Distribuição no terreno (em atualização)

Incêndios na zona centro do país - EDP Distribuição no terreno (em atualização)

segunda-feira, 19 de Junho de 2017

Perante a tragédia que assolou o país a EDP Distribuição tem, atualmente e desde o primeiro momento, mais de uma centena de operacionais no terreno a trabalhar na reconstrução da rede elétrica de distribuição destruída pelo fogo. ​É com grande consternação que as equipas no terreno vão enfrentando o cenário aterrador com que se deparam à medida que vão conseguindo chegar aos locais afetados.

 

Atualmente, nos concelhos de Pedrogão, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera, Góis e Sertã estão cerca de centena e meia de operacionais ativos, com apoio de 30 viaturas, continuamente a trabalhar, quer nos centros operacionais, quer no terreno.

 

Foram já ligados 10 geradores em Postos de Transformação que arderam (ainda dispomos de mais 4 parqueados nos locais dos incêndios para acudir a situações novas) e estamos a proceder à construção cerca de 50 km de rede de baixa tensão - não se trata de reparar a infraestrutura, estamos a construir de novo. Após este trabalho é necessário refazer as ligações a cada uma das casas nos locais em que estas se encontram destruídas.

 

Na rede de Média e Alta Tensão as nossas equipas estão a construir cerca de 80 km de rede para os quais são necessários mais de 1900 isoladores.

 

Serão instalados 7 equipamentos de Telecomando da Rede em substituição dos destruídos pelo fogo e, até ao momento, não houve subestações afetadas.

 

Ainda em constante confrontação com novas situações à medida que o fogo alastra, a EDP Distribuição tem lidado com algumas dificuldades de movimentação de equipas e equipamentos de forma a garantir, em coordenação com a Proteção Civil e Bombeiros, que deslocamos os nossos colaboradores em absoluta segurança, nas vias possíveis.

As imagens falam por si.​


ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.