infoCenter > Destaques > 2017 > EDP Distribuição assina protocolo que garante rede de comunicações no Parque Natural da Peneda Gerês

EDP Distribuição assina protocolo que garante rede de comunicações no Parque Natural da Peneda Gerês

quinta-feira, 11 de Maio de 2017

Acordos assinados entre as três operadoras móveis, o Ministério do Ambiente, o Instituto de Conservação da Natureza, os Municípios de Melgaço, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Terras de Bouro, Montalegre, Vieira do Minho e a EDP Distribuição garantem que a partir de final do mês de Junho o Parque Natural da Peneda Gerês vai ter em funcionamento quatro das oito antenas para reforço da cobertura da rede eletrónica móvel.

O reforço da cobertura de comunicações eletrónicas móveis no Parque Natural da Peneda Gerês é uma das 11 medidas do plano-piloto de prevenção de incêndios florestais e de valorização e recuperação de habitats naturais. A população local, visitantes e meios de socorro podem a partir deste Verão comunicar e estar conectados com o mundo.


O Ministro do Ambiente Matos Fernandes destacou na cerimónia de assinatura do protocolo que tal "só é possível com a parceria das autarquias mas, essencialmente, dos operadores de telecomunicações, a PT, Meo, NOS e Vodafone, e da EDP Distribuição".


A EDP Distribuição representada pelo Administrador Ângelo Sarmento compromete-se a executar todas as ligações elétricas em baixa tensão das Estações de Telecomunicações à rede elétrica existente no local permitindo assim a sua alimentação.

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.