Reclamações

Consulte as questões e esclareça as suas dúvidas sobre Reclamações.

Se pretende apresentar uma reclamação sobre temas relacionados com a atividade da EDP Distribuição, pode fazê-lo presencialmente, por telefone ou por escrito (carta, fax ou email). Para isso, a EDP Distribuição disponibiliza vários pontos de atendimento: lojas, agentes, contact center e área do cliente (edp Online).

 

Se optar por enviar a reclamação por carta, via postal, deverá dirigi-la à EDP Distribuição, Rua Pólo Norte, Lt. 1.06.1.3A, 1998-034 Lisboa

Qualquer reclamação sobre assuntos relacionados com o ciclo comercial, como contratação, faturação ou cobrança deverá ser colocada diretamente ao seu comercializador.

A EDP Distribuição, cuja atividade exercida é regulada, deve cumprir o determinado no Regulamento da Qualidade de Serviço (RQS) publicado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) que estabelece que 95% das reclamações registadas têm de ser respondidas em 15 dias úteis. Sempre que no referido prazo não seja possível responder definitivamente, será efetuado um contacto dando conhecimento das diligências em curso no sentido da sua resolução.

 

No entanto, é preocupação da EDP Distribuição analisar e responder de modo célere a todas as questões apresentadas.

 

Se se registar na Área de Cliente (EDP Online), poderá consultar a sua reclamação e o ponto de situação. 

 

Contudo, a EDP Distribuição, ao assegurar um contacto proativo com o Cliente após o registo da reclamação, está a fazer o ponto de situação da reclamação.


 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.