fale connosco > Novos Equipamentos > Como recolho as leituras do novo equipamento?

Como recolho as leituras do novo equipamento?

Brevemente, o novo equipamento de eletricidade vai transformar a sua relação com a EDP Distribuição, tornando-a mais fácil, mais cómoda e simples. Até lá, continue a enviar-nos as suas leituras.

Para fazer a leitura do seu consumo de energia esteja atento à informação sequencial e automática mostrada no visor do equipamento. Se preferir, pode fazê-lo manualmente pressionando brevemente o botão de controlo.Consulte os códigos e tome nota dos seus consumos: 1.8.1 Consumo horas de vazio1.8.2 Consumo horas de ponta1.8.3 Consumo horas cheias  Se tiver dúvidas pode: 

  • ligar para a linha de apoio 808 100 100 (dias úteis das 8h-22h | custo chamada local)
  • visitar o www.edpdistribuicao.pt
  • consultar o folheto informativo que lhe foi deixado na sua caixa do correio no dia da instalação do contador.
 

 

O novo equipamento está preparado para responder ao seu padrão de consumo diário de energia uma vez que lhe disponibiliza 3 períodos horários diferentes: horas de vazio, ponta de ponta e horas de cheia. Contacte o seu comercializador para ver qual a melhor opção tarifária para si e desta forma reduzir a sua fatura de eletricidade. Se somar as 3 leituras terá a leitura total, que corresponde à leitura que tinha no equipamento anterior.  Quando comunicar a sua leitura terá que fazer a referência a cada um dos períodos. Dar a leitura de horas de vazio, ponta de ponta e horas de cheia. 

Após a instalação do novo equipamento as leituras do consumo de energia, geralmente, começam a partir do “zero”. Os 6 dígitos que aparecem no visor apresentam os valores referentes à energia. Os zeros à esquerda apenas garantem que todos os dígitos presentes no visor estão funcionais.

Enquanto o novo equipamento não comunicar a leitura, os nossos leitores irão manter a recolha dos seus dados de consumo de eletricidade Nos casos de ausência de leitura prolongada, mantem-se o envio da carta a informar da ausência de leitura sempre que não seja possível a recolha. Pode comunicar a sua leitura• Ligue 800 507 507 (chamada grátis) • Vá a www.edpdistribuicao.pt 

Possivelmente existe um problema com as comunicações do seu equipamento. Iremos analisar e resolver o problema.


 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.