fale connosco > Novos Contadores > Já recebi a carta para substituição do contador

Já recebi a carta para substituição do contador

Estamos a instalar nas casas dos portugueses contadores de energia de última geração. Brevemente esta tecnologia vai transformar a sua relação com a EDP Distribuição, tornando-a mais fácil e mais cómoda e simples.  

A substituição do contador é uma decisão tecnológica da EDP Distribuição, com vantagens para si e para todos.  Estamos a dotar a rede elétrica de equipamentos com tecnologia mais avançada para aumentar a qualidade do serviço que lhe prestamos, a sustentabilidade ambiental e a eficiência energética.  Para isso é necessário substituir o atual contador por um equipamento tecnologicamente mais evoluído. 

A substituição do contador é feita por técnicos ao serviço da EDP Distribuição, devidamente identificados. Se tiver dúvidas solicite a credencial do técnico, onde deve constar o nome e a empresa pela qual está ao serviço da EDP Distribuição.  

Não. Em nenhum momento lhe será cobrado qualquer valor pela substituição do contador, solicitada a sua fatura de eletricidade ou documento de identificação. Caso lhe seja pedido dinheiro ou alguma documentação pessoal para que se realize a substituição (fatura de eletricidade, cartão cidadão…) ligue para 808100100 a denunciar a situação pois trata-se de uma burla. 

Sim. Pode marcar o dia e a hora mais conveniente para si, basta ligar para 808 100 100. Mas se o contador não estiver no interior da sua casa a substituição do contador poderá acontecer sem a sua presença.   

Mesmo que o contador esteja acessível ao técnico, porque está no exterior da sua casa, é sempre vantajoso que acompanhe o momento da instalação. Ao estar presente terá oportunidade de perceber as diferenças de funcionamento do novo equipamento face ao atual. 

 

Mas se não estiver presente e tiver dúvidas pode sempre ligar para a linha de apoio 808 100 100 ou consultar o folheto informativo que lhe será deixado na sua caixa do correio.

 

Sim. Esta ação abrange Clientes de todos os comercializadores de eletricidade e não terá quaisquer custos para si. 

Não. Faz parte das obrigações legais da EDP Distribuição informar o seu comercializador de eletricidade sobre a substituição do contador. 


 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.