Perfis

 

Na sequência da publicação da Lei n.º 8/2016, de 1 de abril, que aprovou a reposição de quatro feriados nacionais (Corpo de Deus - 26 de maio, Implantação da República - 5 de outubro, Dia de Todos-os-Santos - 1 de novembro e Restauração da Independência -1 de dezembro), vimos informar que a ERSE, na sequência da proposta apresentada pela EDP Distribuição, procedeu à aprovação de novos perfis de perdas, consumo e produção, que refletem as alterações de calendário recentemente implementadas.

Fique a saber mais sobre Perfis de Consumo e Perdas.

 

Perfis Consumo

 

Consulte os Perfis de Consumo em Baixa Tensão Especial (BTE), Baixa Tensão Normal A (BTN A), Baixa Tensão Normal B (BTN B), Baixa Tensão Normal C (BTN C) e Iluminação Pública (IP), a aplicar entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2016 ao abrigo da Diretiva ERSE n.º 2/2015, de 14 de janeiro.

 

Consulte os Perfis de Consumo

 

Perfis UPAC 

 

Consulte os Perfis de Consumo e Injeção das instalações UPAC (Unidade de Produção para Autoconsumo), a aplicar entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2016, de acordo com a atualização do Guia de Medição, Leitura e Disponibilização de Dados de energia elétrica, aprovada pela ERSE através da Diretiva n.º 14/2015, de 7 de agosto.


Consulte os Perfis UPAC

 

Perfis Perdas

 

Consulte osPerfis horários de perdas para as redes em baixa tensão (BT), média tensão (MT), alta tensão (AT), fronteira em AT entre a rede de transporte e a rede de distribuição (AT/RT), e redes em muito alta tensão (MAT), a aplicar entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2015 ao abrigo da Diretiva ERSE n.º 2/2015, de 14 de janeiro.


Para aplicação no Guia de Medição do ajustamento para perdas, no caso dos clientes ligados em AT, MT e BT, deverão ser utilizados os perfis de perdas da coluna AT/RT em vez dos da coluna MAT. Para os clientes ligados diretamente em MAT deverão ser utilizados os perfis de perdas da coluna MAT.

 

Consulte os Perfis de Perdas


 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.