Fator de Adequação

Para quantificar a energia elétrica de consumo a atribuir a cada comercializador é necessário efetuar a distribuição dos desacertos pelos diversos comercializadores de modo que toda a energia elétrica entrada na rede seja devidamente repartida de forma proporcional à energia elétrica afeta a cada comercializador. Para tal, introduz-se um fator de adequação, determinado para cada período de 15 minutos, a aplicar ao consumo não telecontado com discriminação de 15 minutos, já ajustado para perdas.

 

Para mais informação consulte o ponto 65 do Guia de Medição, Leitura e Disponibilização de Dados (GMLDD), versão de 2015.

 

 

Verifique aqui as datas de disponibilização ao mercado e Fator de Adequação Médio dos dados de settlement com a periodicidade definida no GMLDD (momentos M+1, M+3 e M+9).

Os dados referentes ao factor de adequação são para aplicação aos dados de consumo BT de todos os comercializadores com clientes nesse nível de tensão, de acordo com as regras definidas no ponto 60 do Guia de Medição, Leitura e Disp. de Dados (GMLDD).

 
 
 

 

 

 

Consulte aqui o Fator de Adequação

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.