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Clientes com Necessidades Especiais

A EDP Distribuição assegura um relacionamento comercial de qualidade a todos os Clientes com Necessidades Especiais.

Que Clientes se incluem nesta classificação?



a) Clientes com limitações no domínio da visão - cegueira total ou hipovisão(1);


b) Clientes com limitações no domínio da audição – surdez total ou hipoacusia(2);


c) Clientes com limitações no domínio da comunicação oral;


d) Clientes para os quais a sobrevivência ou a mobilidade dependam de equipamentos cujo funcionamento é assegurado pela rede elétrica;


e) Clientes que coabitem com pessoas nas condições da alínea anterior.


(1) Visão reduzida  (2) Perda da audição



Como é feita a inscrição?



O Cliente deve subscrever uma candidatura através do seu comercializador.


Sem prejuízo dos direitos consignados, estes Clientes devem tomar medidas de precaução adequadas à sua situação, nomeadamente no que se refere a sistemas de alimentação de socorro ou de emergência.

 

Os Clientes que habitem com pessoas com necessidades especiais beneficiam das mesmas condições.


Para os Clientes dependentes de aparelhos eléctricos de apoio à vida (equipamentos de diálise, concentradores de oxigénio, ventiladores artificiais, etc.) garantimos que, em caso de interrupção prevista do fornecimento de electricidade, serão informados individualmente com uma antecedência mínima de 36 horas, através do canal de comunicação acordado para tal com a EDP Distribuição.

 

Para assegurar uma atenção personalizada, os clientes com necessidades especiais devem registar-se junto do comercializador com o qual celebraram o contrato de fornecimento de energia eléctrica, apresentando uma Declaração Médica que comprove as condições em que se encontram.


 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.